segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Geografia da religião-mundo Islâmico!


Trabalho
 de
Geografia

Geografia da religião

Mundo islâmico
http://filipematoso.files.wordpress.com/2011/04/mecca.jpg
O Significado do Islam: Todas as religiões do mundo tomaram o nome do seu fundador ou da comunidade na qual ela surgiu. Por exemplo: o Cristianismo foi buscar a sua denominação no Profeta Jesus Cristo (que a Paz esteja com ele), o Budismo ao seu fundador, Gautuma o Buda, o Zoroastrianismo ao seu fundador Zoroastro, e o Judaísmo, a religião dos
Judeus, do nome da tribo de Judá (do país da Judéia). Semelhante é o caso de outras religiões, mas tal não aconteceu com o Islam. Esta religião goza da peculiaridade de não ter qualquer associação com uma determinada pessoa ou povo. A palavra Islam. A isto impõe-se automaticamente a questão:o que significa Islam? E quem é o Muçulmano? O Islam é uma palavra árabe e implica submissão, entrega e obediência voluntária. O  Islam significa completa submissão voluntária a Deus, outro significado literal da palavra Islam é Paz, e isto significa que só se pode encontrar a paz física e mental através da submissão e obediência voluntária a Deus o Altíssimo. Muçulmano é todo aquele que se submete a Deus de livre e espontânea vontade. Um Muçulmano vive em paz e harmonia com toda a criação, por conseguinte, um Muçulmano é a pessoa que em qualquer parte do mundo, faça com que toda a sua obediência, dedicação e lealdade, sejam exclusivamente para Deus o Senhor do Universo.  

O homem vai a guerra....
http://www.historiadomundo.com.br/upload/Fundamentalismo-HISTORIA-DO-MUNDO.jpg
Para defender a sua crença.
Do ponto de vista teológico, o fundamentalismo é uma manifestação religiosa onde os praticantes de uma determinada crença promovem a compreensão literal de sua literatura sagrada. Não se limitando à realidade do mundo oriental, o fundamentalismo religioso aparece entre alguns grupos cristãos que empreendem uma compreensão literal da Bíblia. Entre os muçulmanos, este tipo de manifestação apareceu somente no início do século XX.
A vertente política do fundamentalismo passou a se organizar entre os muçulmanos quando alguns estudiosos e líderes fabricaram uma visão de mundo calcada em ideologias contemporâneas e interpretações particulares do passado. Em suma, observamos que os líderes fundamentalistas do Islã reivindicam toda uma ordem de símbolos tradicionais na construção de políticas externas e formas de organização dos governos que fazem parte do mundo islâmico.

A mulher vai a luta...
http://midias.gazetaonline.com.br/_midias/jpg/mulher_assiste_a___procissa__o_religiosa_4e9643d7ca199-531540-4e9643d7cd07c.jpg
As mulheres por traz do vel.
Duas notícias do fim do mês passado mostraram como a situação das mulheres no mundo islâmico pode avançar e recuar, praticamente de um dia para o outro. Em 25 de setembro, o rei Abdullah da Arábia Saudita concedeu o direito feminino ao voto e à disputa de eleições municipais, algo inédito no país ultraconservador, um dos que mais impõem proibições às mulheres entre os Estados islâmicos. Um passo à frente, sem dúvida. No dia 27, uma saudita foi condenada  dez chibatadas por ter dirigido um carro sem a permissão do governo, em julho passado. Dois passos para trás. O rei Abdullah acabou por empatar o jogo, ao revogar a sentença um dia depois. Essa postura mais liberal do líder saudita é vista como consequência das revoluções que tomaram conta do mundo árabe neste ano.


Conclusão
A religião islâmica e a que mais cresce no mundo. A historia de Maome. 
Os coraixitas de Meca, fizeram sua fortuna, centralizado na Caaba, divindades destruídas pôr Maome. 
A expansão religiosa pelo Islamismo, foi pelo Maome, através do Alcorão. 
Os beduínos viviam nos desertos, após a morte de seu projeta, Arábia foi unificada, após essa união impulsarem a religião islamita.Os seguidores do Alcorão, acreditavam que deviam converter o Islamisno através da guerra santa firmes, assim eles se expandiam sua religião. 
A cultura árabe, caracterizou pelas grandes construção de mesquitas e palácios. A literatura teve seu grande valor,ate hoje conhecida, AS MINAS DO REI SALOMAO, E ALI BABA E SEUS QUARENTA LADROES. 
O governo Islâmico proibi BIBLIA em circulação em língua nativas, principalmente a cristão .só vigorava as do islâmicos. 
A palavra SHEIK ,significa árabe, significa ancião, mas tarde foi passado para lideres muçulmanos. que são orientadores para a sociedade. Para ser um SHEIK, tem que fazer uma faculdade de teologia islâmica. 
Dado este primeiro passo, o profeta passou a assimilar a sua crença, diversos elementos Judaico-Cristãos, como a noção de inferno (a Gehenna dos Árabes), de paraíso e até mesmo a santidade de alguns homens, como Moisés, Abraão e o próprio Jesus. 
É interessante que os Muçulmanos aceitaram facilmente a santidade de Jesus, aceitaram até mesmo o fato deste ter (supostamente) nascido de uma mulher virgem. 
Para entender melhor ,o Alcorão tem esse nome porque a religião e islã, islâmico. Islã e uma palavra árabe que significa rendição. Sendo assim, o Islâmico e a palavra de ALLAH. 
Segundo Maome, e uma ofensa atribui o Alcorão ao outro. 
Após a morte de Maome, ficou mais conhecida o Alcorão sumas, de allah. 
O império de fé começou com o projeta Maome, 

O forte trabalho missionário dos conquistadores Islâmicos se fez possível porque juntamente com a religião (que juntamente com o Cristianismo é a maior religião missionária do mundo), os conquistadores levavam sua língua, que se tornou a oficial e obrigatória em todo o Império, e sua tolerância aos cultos locais. A mesma coisa não acontecia com os povos Cristãos que se expandiam, pois estes impunham sua fé de maneira compulsória aos povos dominados 



 Nomes.
Gabrielly  L. X.   nº19
Kathlyn B. B.   nº25
Leticia D. G.   nº27

Nenhum comentário:

Postar um comentário